Brasil

Um dia após a prisão de Geddel, Temer recebe irmão do ex-ministro

Um pouco depois do encontro entre Temer e o irmão de Geddel, o ex-ministro foi transferido hoje para a Penitenciária da Papuda, em Brasília

Geddel e Temer: o ex-ministro de Temer foi preso preventivamente no âmbito da Operação Cui Bono (Ueslei Marcelino/Reuters)

Geddel e Temer: o ex-ministro de Temer foi preso preventivamente no âmbito da Operação Cui Bono (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de julho de 2017 às 21h35.

Brasília - O presidente Michel Temer recebeu nesta terça-feira, 4, o irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, deputado Lucio Vieira Lima, em uma reunião no Palácio do Planalto. Geddel, que é amigo pessoal de Temer há mais de 30 anos, foi preso ontem.

O encontro aconteceu às 13h30, logo depois de uma reunião de Temer com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, com líderes às 13 horas.

Os dois compromissos não estavam previstos inicialmente na extensa agenda de Temer, que dedicou o dia a atender parlamentares.

Um pouco depois do encontro entre Temer e o irmão de Geddel, o ex-ministro foi transferido hoje para a Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Geddel foi preso ontem pela Polícia Federal em Salvador e chegou à Superintendência da PF em Brasília na madrugada de hoje.

Geddel foi preso preventivamente no âmbito da Operação Cui Bono, que investiga supostas práticas criminosas na liberação de créditos e investimentos por parte de duas vice-presidências da Caixa.

Ele também é acusado de tentar impedir que o doleiro Lúcio Funaro e o ex-deputado Eduardo Cunha façam delação premiada.

Com a prisão do ex-ministro da Secretaria de Governo, chamado de "mensageiro" pelo empresário Joesley Batista, da JBS, o Palácio do Planalto segue preocupado com possíveis investidas do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Investigados na Operação Lava Jato, eles são os auxiliares mais próximos do presidente Michel Temer.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerOperação Lava JatoPrisões

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU