Brasil

Um dia após a posse, prefeito de Curitiba volta para o hospital

O prefeito já havia sido internado no fim do ano, após se sentir indisposto e ter sido encaminhado a uma clínica para realizar exames

Rafael Greca: o vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSDB), assume o cargo até seu retorno, sem data prevista (Divulgação / Facebook)

Rafael Greca: o vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSDB), assume o cargo até seu retorno, sem data prevista (Divulgação / Facebook)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de janeiro de 2017 às 18h50.

Curitiba - Menos de 24 horas depois de tomar posse, o novo prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), voltou a passar mal e foi internado nesta segunda-feira, 2, no Hospital Marcelino Champagnat.

Em nota, a assessoria informou que "em exames complementares, foi diagnosticada tromboembolia pulmonar, presença de um coágulo de sangue que se aloja em vasos sem lesão para o pulmão".

O vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSDB), assume o cargo até seu retorno, sem data prevista.

O prefeito já havia sido internado no fim do ano, após se sentir indisposto e ter sido encaminhado a uma clínica para realizar exames.

Os médicos diagnosticaram um quadro de ansiedade provocado pela expectativa de posse, mas dessa vez "a equipe médica que atende o prefeito optou por mantê-lo no hospital para ministrar medicação apropriada até que o quadro clínico volte ao normal", informou a assessoria.

Durante a posse, em seu discurso, Greca chegou a brincar com a internação na véspera e disse que estava bem de saúde. "Meu coração está bem, tiraram até fotografia dele", brincou.

Acompanhe tudo sobre:CuritibaPrefeitosSaúde

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho