Mulher se protege do frio com cachecol (Spencer Platt/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2014 às 18h07.
Porto Alegre - Os moradores do Rio Grande do Sul voltaram a encarar a geada ao amanhecer desta sexta-feira, 20, último dia do outono.
Boletim do 8º Distrito de Meteorologia indica que o fenômeno teve intensidade forte em municípios como Rio Grande e Bagé, no sul, Santa Maria, no centro, Uruguaiana, no oeste, e Cambará do Sul, no nordeste, e moderada em Passo Fundo, no noroeste do Estado.
Neste sábado, primeiro dia do inverno, a geada tende a se repetir, mas a temperatura não deve mais chegar a marcas negativas e começa a subir lentamente.
Nas estações do 8º Distrito de Meteorologia, a temperatura mínima foi de 1,6 grau abaixo de zero em Quaraí, na fronteira com o Uruguai, durante a madrugada.
Já a rede de estações e observadores da MetSul Meteorologia detectou 4,6 graus abaixo de zero em São José dos Ausentes, no noroeste do Estado. Foi a nona vez no ano que a temperatura caiu para abaixo de zero no Rio Grande do Sul.
Neste sábado e domingo o céu estará parcialmente nublado. Na segunda-feira e terça-feira passa a nublado e haverá pancadas de chuva. De domingo até terça-feira, pelo menos, não há mais perspectiva de geada. A temperatura deve variar entre zero e 21 graus neste sábado e entre 12 e 23 graus na Terça-feira.