Brasil

Último dia do outono é frio no RS

Moradores voltaram a encarar a geada ao amanhecer desta sexta


	Mulher se protege do frio com cachecol
 (Spencer Platt/Getty Images)

Mulher se protege do frio com cachecol (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2014 às 18h07.

Porto Alegre - Os moradores do Rio Grande do Sul voltaram a encarar a geada ao amanhecer desta sexta-feira, 20, último dia do outono.

Boletim do 8º Distrito de Meteorologia indica que o fenômeno teve intensidade forte em municípios como Rio Grande e Bagé, no sul, Santa Maria, no centro, Uruguaiana, no oeste, e Cambará do Sul, no nordeste, e moderada em Passo Fundo, no noroeste do Estado.

Neste sábado, primeiro dia do inverno, a geada tende a se repetir, mas a temperatura não deve mais chegar a marcas negativas e começa a subir lentamente.

Nas estações do 8º Distrito de Meteorologia, a temperatura mínima foi de 1,6 grau abaixo de zero em Quaraí, na fronteira com o Uruguai, durante a madrugada.

Já a rede de estações e observadores da MetSul Meteorologia detectou 4,6 graus abaixo de zero em São José dos Ausentes, no noroeste do Estado. Foi a nona vez no ano que a temperatura caiu para abaixo de zero no Rio Grande do Sul.

Neste sábado e domingo o céu estará parcialmente nublado. Na segunda-feira e terça-feira passa a nublado e haverá pancadas de chuva. De domingo até terça-feira, pelo menos, não há mais perspectiva de geada. A temperatura deve variar entre zero e 21 graus neste sábado e entre 12 e 23 graus na Terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:ClimaFrioRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP