Brasil

UE dá sinal verde a acordo sobre segurança aérea com Brasil

O acordo implica no reconhecimento mútuo de certificados de segurança e ambientais dos produtos aeronáuticos de ambas as partes

O objetivo do pacto é garantir a segurança e facilitar o comércio de produtos e componentes e equipamentos de aviação e serviços relacionados (sxc)

O objetivo do pacto é garantir a segurança e facilitar o comércio de produtos e componentes e equipamentos de aviação e serviços relacionados (sxc)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 19h58.

Bruxelas - Os países da União Europeia (UE) aprovaram nesta segunda-feira um acordo sobre segurança em aviação civil com o Brasil que implica no reconhecimento mútuo de certificados de segurança e ambientais dos produtos aeronáuticos de ambas as partes.

Os ministros europeus de Comércio, reunidos em um conselho em Bruxelas, apoiaram o acordo sem debatê-lo, dentro da ordem do dia.

O objetivo do pacto é garantir a segurança e facilitar o comércio de produtos, componentes e equipamentos de aviação e serviços relacionados, assim como a manutenção das aeronaves das duas regiões.

A Comissão Europeia foi a instituição encarregada de negociar o acordo em nome do bloco europeu, antes de ser assinado durante a cúpula UE-Brasil realizada em Brasília em 14 de julho de 2010.

Em 13 de setembro, o Parlamento Europeu também deu sinal verde ao tratado e, com a aprovação desta segunda-feira por parte do Conselho da UE (no qual estão representados os governos dos 27 países-membros), o acordo poderá finalmente entrar em vigor.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesEuropaSetor de transporteTransportesUnião EuropeiaVeículos

Mais de Brasil

Após 99, Uber volta a oferecer serviço de mototáxi em SP

Após prever reforma ministerial até dia 21, Rui Costa diz que Lula ainda começará conversas

Fuvest antecipa divulgação da lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular para esta quarta

Governo Lula se preocupa com o tom usado por Trump, mas adota cautela e aguarda ações práticas