Brasil

Turchynov pede à Rússia que pare de provocar

Presidente interino da Ucrânia pediu a Vladimir Putin que "pare com as provocações" na Crimeia e retire as forças militares russas


	Presidente interino da Ucrânia, Aleksander Turchinov: presidente disse que as forças ucranianas "cumprirão seus deveres", mas não serão influenciadas por provocações
 (Sergei Supinsky/AFP)

Presidente interino da Ucrânia, Aleksander Turchinov: presidente disse que as forças ucranianas "cumprirão seus deveres", mas não serão influenciadas por provocações (Sergei Supinsky/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 17h44.

Sebastopol - O presidente interino da Ucrânia, Oleksandr Turchynov, pediu nesta sexta-feira ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que "pare com as provocações" na Crimeia e retire as forças militares russas presentes na Península.

Turchynov, empossado depois da deposição de Viktor Yanukovych pelo Parlamento no último fim de semana, disse que as Forças Armadas ucranianas "cumprirão seus deveres", mas não serão influenciadas por provocações.

A Rússia mantém uma base militar na Península da Crimeia, região pró-Rússia da Ucrânia.

Mais cedo, o ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov, afirmou que integrantes da Marinha russa tinham haviam bloqueado o aeroporto de Sebastopol.

Um porta-voz da frota russa do Mar Negro negou nesta sexta-feira que soldados da base estejam envolvidos no bloqueio do Aeroporto Internacional de Sebastopol. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaEuropaProtestosProtestos no mundoRússiaUcrânia

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'