Brasil

Ucrânia: Bolsonaro diz que brasileiros chegaram à embaixada da Romênia

Grupo de 39 pessoas que partiu de Kiev, na Ucrânia, chegou hoje à embaixada do Brasil na Romênia. Cerca de 500 cidadãos brasileiros viviam no país, antes do conflito

Presidente Jair Bolsonaro (Akos Stiller/Bloomberg/Getty Images)

Presidente Jair Bolsonaro (Akos Stiller/Bloomberg/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de fevereiro de 2022 às 18h11.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) informou neste domingo, 27, pelas redes sociais que um grupo de 39 pessoas, entre elas 37 brasileiros e 2 uruguaios, que partiu de Kiev, na Ucrânia, chegou hoje à embaixada do Brasil na Romênia. Segundo o presidente, estão todos bem de saúde e em segurança.

O governo ainda aguarda manifestações de interessados em retornar ao Brasil, informou Bolsonaro. Para esses, já estão disponibilizadas duas aeronaves KC-390, da Força Aérea Brasileira (FAB), para garantir seu retorno. Ele não relatou como as aeronaves serão deslocadas ao país.

"A Embaixada estabeleceu um posto avançado na fronteira com a Moldávia (caminho entre Kiev e Romênia) para recepcionar os brasileiros que por ventura cheguem desgarrados por aquela região fronteiriça", acrescentou.

Um grupo de brasileiros formado por jogadores do Shakhtar Donetsk e seus familiares, afirmou o presidente, recebeu apoio integral da União Das Associações Europeias De Futebol (UEFA), que custeou transporte rodoviário e hospedagem em Bucareste, capital romena.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasJair BolsonaroRússiaUcrânia

Mais de Brasil

Brasil aposta em experiências 'reais e com alma' para atrair visitantes estrangeiros

Cármen Lúcia cobra explicações do governo após relato de caso de racismo envolvendo ministra do TSE

Com bebê reborn no colo, deputado diz que ter boneca 'não é pecado'

PL que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho deve ser votado até junho, diz relator