Brasil

Uber conquista apoio de governador do Distrito Federal

Após derrubar projeto de lei que pretendia banir o serviço de transporte urbano, Rodrigo Rollemberg elogiou o potencial da companhia para inovar no transporte

Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (Pedro Ventura/Agência Brasília)

Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (Pedro Ventura/Agência Brasília)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2015 às 09h40.

São Paulo - O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, derrubou um projeto de lei que pretendia banir o serviço de transporte urbano Uber. Rollemberg elogiou o potencial da companhia para inovar no transporte no país.

O Câmara Municipal de São Paulo votou no começo de julho pela proibição do Uber, em um revés para a companhia após diversos países adotarem medidas similares neste ano.

O projeto de lei na Câmara paulistana requer uma segunda votação, esperada para este mês, para então ser enviado para sanção do prefeito Fernando Haddad.

A companhia tem encontrado resistência de sindicatos tradicionais de táxi e governos municipais que se tornaram acostumados com a renda gerada pela venda de alvarás tradicionais de táxi no Brasil.

O Uber conseguiu apoio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recentemente, quando seu presidente, Vinícius de Carvalho, expressou apoio ao serviço de transporte e às vantagens que a concorrência maior podem trazer ao setor.

Acompanhe tudo sobre:AppsAutoindústriaCarrosUberVeículos

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP