Brasil

Turma do STJ confirma autorização para João de Deus deixar prisão

João de Deus tem problemas de pressão arterial e um "aneurisma da aorta abdominal com dissecção e alto risco de ruptura"

João de Deus: STJ confirmou decisão do ministro Nefi Cordeiro que autorizou o médium a deixar a prisão para ser internado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

João de Deus: STJ confirmou decisão do ministro Nefi Cordeiro que autorizou o médium a deixar a prisão para ser internado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 12 de abril de 2019 às 08h44.

Última atualização em 12 de abril de 2019 às 09h31.

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou nesta quinta-feira (11) decisão do ministro Nefi Cordeiro que autorizou o médium João de Deus a deixar a prisão para ser internado no Instituto de Neurologia de Goiânia. A decisão foi proferida no mês passado.

O colegiado julgou um recurso do Ministério Público Federal (MPF) contra a decisão liminar do ministro, que, por unanimidade, foi referendada.

João de Deus foi preso no 16 de dezembro do ano passado sob a acusação de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável, crimes que teriam sido praticados contra centenas de mulheres na instituição em que atendia pessoas em busca de tratamento espiritual, em Abadiânia, Goiás.

O ministro atendeu a um pedido da defesa de João de Deus, que tem problemas de pressão arterial e um "aneurisma da aorta abdominal com dissecção e alto risco de ruptura", segundo os advogados.

Na decisão, Nefi Cordeiro entendeu que todo preso tem direito à dignidade e à saúde.

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualJoão de DeusReligiãoSTJ

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP