Brasil

Turismo no Brasil está mais competitivo, diz ministério

Segundo números apresentados pelo secretário nacional de Políticas do Turismo, o turismo no país está mais competitivo e país obteve maior nota desde 2008


	Vitória, ES: a capital que obteve maior evolução no Índice de Competitividade do Turismo Nacional foi Vitória, de 66,7 para 73,9
 (.)

Vitória, ES: a capital que obteve maior evolução no Índice de Competitividade do Turismo Nacional foi Vitória, de 66,7 para 73,9 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 17h24.

Brasília - O Ministério do Turismo (Mtur) divulgou hoje (2) o Índice de Competitividade do Turismo Nacional, a ferramenta desenvolvida pelo MTur, Sebrae e Fundação Getulio Vargas (FGV) que mostra o desenvolvimento do turismo nacional.

De acordo com os números apresentados pelo secretário nacional de Políticas do Turismo, Vinicius Lummertz, o turismo no Brasil está mais competitivo e o país obteve a maior nota desde 2008, quando o índice, que mede a competitividade nos 65 destinos que induzem ao desenvolvimento turístico do Brasil, foi criado.

Nos três campos analisados na pesquisa houve aumento: média nacional, de 52,1 para 58,8; média das capitais, de 59,5 para 66,9, e média das não capitais, de 46,9 para 53,1. Foram levados em consideração dados de 2008 e 2013 respectivamente.

Em uma escala que vai de 0 a 100, as cidades que mostraram os melhores índices foram São Paulo (80,3), Porto Alegre (79,8) e Rio de Janeiro (78,7).

A capital que obteve maior evolução foi Vitória, de 66,7 para 73,9. Entre as não capitais, a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, foi a que mais se desenvolveu, passando de 48,6 para 57,7 nos últimos dois anos.

O objetivo da pesquisa é fazer do turismo uma atividade econômica fundamental para o desenvolvimento do país.

Acompanhe tudo sobre:Ministério do TurismoTurismo

Mais de Brasil

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula

Gleisi Hoffmann diz que espera acordo após suspensão de decretos do IOF