Brasil

Tumulto na Fan Fest deixa 15 feridos em São Paulo

Polícia precisou usar gás de pimenta e cassetete para controlar a multidão que tentava assistir à partida entre Brasil e México

Torcedores do Brasil e do México assistem ao jogo da Copa do Mundo na Fan Fest, em São Paulo (Victor Moriyama/Getty Images)

Torcedores do Brasil e do México assistem ao jogo da Copa do Mundo na Fan Fest, em São Paulo (Victor Moriyama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 22h08.

São Paulo - Tumulto e confusão na Fan Fest do Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, deixaram pelo menos 15 pessoas levemente feridas.

A polícia precisou usar gás de pimenta e cassetete para controlar a multidão que tentava assistir à partida entre Brasil e México na tarde desta terça-feira, 17.

Na entrada da Fan Fest para quem vinha do Teatro Municipal, houve confusão por causa da superlotação.

Como o espaço havia chegado à capacidade máxima, torcedores que não conseguiam entrar pegaram as grades divisórias e jogaram contra pessoas que estavam mais à frente.

A tropa de policiamento e a Tropa de Choque agiram com gás de pimenta e cassetete para controlar a multidão.

Na entrada do lado oposto, de quem vinha pela Líbero Badaró, houve tumulto no final do primeiro tempo. Após os 45 minutos iniciais de jogo, algumas pessoas deixaram o espaço e, quando tentaram retornar para a segunda metade da partida, foram impedidas pelos policiais.

Ao menos quatro catracas foram quebradas pela multidão e a polícia teve que retirá-las e abrir a entrada para a Fan Fest.

Ao final da partida, o número de pessoas no local havia diminuído e poucos permaneceram para assistir ao jogo entre Rússia e Coreia do Sul.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportesFutebolSão Paulo capitalFifaCopa do Mundo

Mais de Brasil

Universalização do saneamento nos estados da Amazônia Legal pode gerar incremento de R$ 330 bilhões

Alexandre de Moraes autoriza visita de Tarcísio a Bolsonaro

InCor e outros quatro hospitais do SUS aparecem em ranking dos melhores do mundo; veja lista

Moraes dá 24 horas à Polícia do DF para esclarecer demora na saída de Bolsonaro do hospital