Brasil

Tuítes de generais levam "Exército" a ficar no trending topics mundial

Na madrugada desta quarta-feira, o assunto "Exército" ficou entre os dez mais comentados do Twitter mundial

Villas Bôas: o general publicou em seu Twitter, que a Força está atenta "às suas missões institucionais" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Villas Bôas: o general publicou em seu Twitter, que a Força está atenta "às suas missões institucionais" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de abril de 2018 às 10h50.

Última atualização em 4 de abril de 2018 às 12h03.

O assunto Exército ficou entre os dez mais comentados do Twitter mundial na madrugada desta quarta-feira, 4. O destaque veio após a publicação feita pelo general Villas Bôas, comandante do Exército, em seu perfil na rede social, afirmando que "repudia a impunidade" e que a Força está atenta "às suas missões institucionais".

A manifestação, recebida com críticas e apoio, veio às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Outros militares manifestaram apoio a Villas Bôas. Também no Twitter, o general José Luiz Dias Freitas, comandante Militar do Oeste, escreveu: "Mais uma vez o Comandante do Exército expressa as preocupações e anseios dos cidadãos brasileiros que vestem fardas. Estamos juntos, Comandante".

Na contramão, o ex-procurador da República Rodrigo Janot se disse preocupado. "Isso definitivamente não é bom. Se for o que parece, outro 1964 será inaceitável."

Acompanhe tudo sobre:ExércitoLuiz Inácio Lula da SilvaSupremo Tribunal Federal (STF)Twitter

Mais de Brasil

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha

G20: Argentina quer impedir menção à proposta de taxação aos super-ricos em declaração final