Brasil

Tucanos dobram arrecadação de campanha e igualam PT

O PSDB diz ter arrecadado, em julho, entre 10 e 12 milhões de reais em doações de campanha, número próximo ao do PT, diz a Folha de S. Paulo


	Aécio Neves: o candidato recebeu o dobro das doações que teve José Serra
 (George Gianni/PSDB)

Aécio Neves: o candidato recebeu o dobro das doações que teve José Serra (George Gianni/PSDB)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 07h11.

São Paulo -- O PSDB vai informar à Justiça Eleitoral que arrecadou em, julho, um valor entre 10 e 12 milhões de reais em doações para a campanha de Aécio Neves à presidência, informa a Folha de S. Paulo.

O valor é o dobro do que arrecadou José Serra em julho de 2010, quando era candidato a presidente. Na ocasião, o PSDB disse ter recebido 4,1 milhões de reais, que equivalem a 5,2 milhões em valores corrigidos pela inflação do período.

Já os responsáveis pela campanha de Dilma Rousseff à reeleição disseram à Folha que vão declarar cerca de 10 milhões de reais em doações recebidas em julho. A equipe de Eduardo Campos deve informar o recebimento de 7 milhões de reais.

A interpretação do time tucano é que o empresariado vê Aécio Neves como principal nome de oposição a Dilma. Por isso, o PSDB vem recebendo mais doações nesta eleição do que na anterior. 

As doações tendem a aumentar à medida que a eleição se aproxima. Os valores recebidos em julho correspondem a menos de 5% do que os candidatos esperam conseguir. 

Os números oficiais informados pelos partidos devem ser divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral na próxima semana.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDilma RousseffEduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP