Brasil

Tucano Ataídes Oliveira será relator de ação contra Delcídio

Delcídio, que era o líder do governo no Senado, está detido desde 25 de novembro


	O senador Delcídio Amaral: Delcídio terá prazo de 10 dias úteis para apresentar defesa prévia
 (Geraldo Magela/ Agência Senado)

O senador Delcídio Amaral: Delcídio terá prazo de 10 dias úteis para apresentar defesa prévia (Geraldo Magela/ Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2015 às 10h41.

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) foi escolhido nesta quinta-feira como relator do processo que pede a perda de mandato do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso no âmbito da operação Lava Jato, por quebra de decoro parlamentar.

Delcídio, que era o líder do governo no Senado, está detido desde 25 de novembro, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de tentar obstruir o andamento da operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção envolvendo a Petrobras.

O senador foi acusado de oferecer dinheiro, influência política junto ao STF e até uma rota de fuga ao ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró em troca do silêncio dele na Lava Jato.

A representação contra Delcídio no Conselho de Ética do Senado foi apresentada pelos partidos Rede e PPS. O PSDB entregou ao conselho uma carta de apoio à representação.

Delcídio terá prazo de 10 dias úteis para apresentar defesa prévia, e depois o relator terá cinco dias úteis para apresentar parecer, mas os prazos serão suspensos caso ocorra o recesso de fim de ano.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)Oposição políticaPSDB

Mais de Brasil

Dez suspeitos são presos em operação contra falsificação de bebidas

Frente fria em 15 cidades provoca ventos acima de 100km/h no domingo

Mais concorrência reduzirá preço dos alimentos, diz Marinho sobre VR/VA

Máquinas agrícolas e hidrogênio verde: os planos da Fazenda na agenda verde