Brasil

Tubulação se rompe e alaga ao menos 15 casas no Rio

A pressão da água rompeu o asfalto e formou um jato com quase dez metros de altura

Cedae: a água arrastou carros e invadiu casas da vizinhança (Divulgação)

Cedae: a água arrastou carros e invadiu casas da vizinhança (Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de janeiro de 2017 às 19h39.

Rio - Pelo menos quinze imóveis ficaram alagados depois que uma tubulação da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) estourou, às 11h20 desta quarta-feira, 4, na Estrada do Lameirão, em Santíssimo, na zona oeste do Rio.

A pressão da água rompeu o asfalto e formou um jato com quase dez metros de altura. Ninguém se feriu, mas pelo menos quatro pessoas precisaram de atendimento médico por causa do susto que levaram com o rompimento da tubulação.

Segundo os bombeiros, todos passam bem.

A água arrastou carros e invadiu casas da vizinhança. Dentro delas, derrubou móveis e eletrodomésticos. Funcionários da Cedae foram ao local para vistoriar as casas atingidas e fazer um levantamento dos prejuízos, mas até as 18h desta quarta, 4, o serviço não havia sido concluído.

Simultaneamente, eram feitos reparos para reconstruir a tubulação e normalizar a distribuição de água. O abastecimento foi interrompido na região de Santíssimo, mas não chegou a ser afetado em outras regiões da cidade, segundo a Cedae.

Em nota, a companhia informou, no fim da tarde, que "técnicos realizaram no início desta tarde manobra para retirar a tubulação de carga e conter o vazamento.

Agora, trabalham no serviço de reparo da tubulação. Equipe da segurança patrimonial está no local fazendo levantamento de eventuais prejuízos a bens atingidos."

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-trabalhoDesastres naturaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

CNU 2025 registra mais de 760 mil inscrições em 4.951 municípios

Governadores vão se reunir com governo Lula para discutir saídas ao tarifaço dos EUA

Governo prepara consulta pública de leilão de energia para atender demanda durante pico de consumo

De safáris a rituais ancestrais: Brasil lança lista com 101 experiências imperdíveis