Brasil

TSE tira 6 segundos de propaganda do PT e 3 do PSDB

Ficou comprovado, de acordo com o voto do ministro-relator Arnaldo Versiani, que o PT e o PSDB tiveram, equivocadamente, dois deputados contados a mais do que o devido

Local de votação no Paraná (Nani Gois/Veja)

Local de votação no Paraná (Nani Gois/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2012 às 22h26.

sÃO pAULO - O Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu seis segundos na propaganda eleitoral gratuita, por conta da recontagem feita pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na eleição de 2010 para Câmara dos Deputados. O DEM ganhou mais seis segundos e o PSDB perdeu três segundos.

Ficou comprovado, de acordo com o voto do ministro-relator Arnaldo Versiani, que o PT e o PSDB tiveram, equivocadamente, dois deputados contados a mais do que o devido, além de perder parlamentares para o PSD. O partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ganhou um deputado do PT e dois do PSDB.

O voto foi aprovado por unanimidade. O PR, PDT e PSB obtiveram mais três segundo de tempo, correspondente a mais um deputado. PV e PT do B perderam, cada um, um deputado.

A resolução do TSE serve de orientação aos juízes eleitorais na distribuição do horário da propaganda eleitoral, iniciada na última terça-feira. O ministro lembrou que a decisão de "passar um pente fino" no total de deputados eleitos atendeu ao PR e ao DEM.

Para verificar a veracidade das informações prestadas pelos partidos, foi determinado à Assessoria de Gestão Estratégica do TSE que emitisse certidão com o resultado da ultima totalização, informou o ministro.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Oposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades