Brasil

TSE recebe consulta de Dilma sobre plebiscito

Cármen Lúcia afirmou que, se for necessário, também convocará sessões extraordinárias do Tribunal para tratar do assunto [plebiscito] durante o recesso de julho


	Cármem Lúcia disse que convidou os presidentes de todos os 27 Tribunais Regionais Eleitorais para discutir o assunto nesta terça, 2
 (Elza Fiuza/ABr)

Cármem Lúcia disse que convidou os presidentes de todos os 27 Tribunais Regionais Eleitorais para discutir o assunto nesta terça, 2 (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 15h14.

Brasília - No final da última sessão do primeiro semestre do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a presidente da Corte, Cármen Lúcia, informou que recebeu do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, uma consulta da presidente Dilma Rousseff sobre o tempo mínimo de preparação e os recursos necessários para a realização do plebiscito sobre reforma política.

Cármem Lúcia disse que convidou os presidentes de todos os 27 Tribunais Regionais Eleitorais para discutir o assunto nesta terça, 2.

Ela também afirmou que, se for necessário, também convocará sessões extraordinárias do Tribunal para tratar do assunto durante o recesso de julho.

O ministro Gilmar Mendes, que também integra o TSE, além do Supremo Tribunal Federal, fez questão de ressaltar que cabe ao Congresso Nacional convocar o plebiscito e não à Presidência da República.

"É preciso que as coisas sejam orientadas pela pauta da legalidade", disse Gilmar Mendes. "Essa questão é competência do Congresso", completou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilTSEPlebiscitoReforma política

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de temporais com rajadas de vento nesta tarde em São Paulo

Governo estabelece novas regras para check-in e check-out em hotéis no Brasil

Maioria do STF decide que só Corte pode autorizar buscas no Legislativo

Brasileiros percebem mais desinformação em política e evitam compartilhar posts falsos