Brasil

TSE multa Caixa por propaganda do Minha Casa, Minha Vida

Por maioria, os ministros entenderam que houve propaganda antecipada nos filmes de publicidade, veiculados em emissoras de TV, em março


	Minha Casa, Minha Vida: a Caixa é responsável pela gestão dos programas
 (Tânia Rêgo/ABr)

Minha Casa, Minha Vida: a Caixa é responsável pela gestão dos programas (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 20h49.

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (11) multar em R$ 25 mil a Caixa Econômica Federal pela propaganda dos programas Minha Casa, Minha Vida e Minha Casa Melhor.

Por maioria, os ministros entenderam que houve propaganda antecipada nos filmes de publicidade, veiculados em emissoras de TV, em março. O banco público é responsável pela gestão dos programas.

O plenário julgou um recurso do PSDB contra decisão individual do ministro Admar Gonzaga, que havia rejeitado pedido de liminar para suspender a veiculação dos filmes.

Na ocasião, o ministro entendeu “que não restou caracterizado o intuito eleitoreiro da publicidade, ao se trazer a opinião da presidente [Dilma Rousseff] sobre projetos e programas patrocinados pelo governo federal".

Na defesa apresentada ao tribunal, a Caixa afirmou que não houve conotação eleitoreira nos filmes, que apenas destacaram os benefícios dos programas. Cabe recurso contra a decisão.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaEleiçõesEleições 2014EmpresasHabitação no BrasilMinha Casa Minha VidaPolítica no BrasilPublicidadeTSE

Mais de Brasil

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho