Brasil

TSE mantém decisão que rejeitou contas de Pimentel

O Tribunal Superior Eleitoral manteve decisão que rejeitou contas da campanha de 2014 do governador mineiro e anulou a aplicação de multa


	Fernando Pimentel: ministros julgaram um recurso no qual a defesa de Pimentel alegou que o tribunal deveria reconhecer que a multa não era devida
 (Antonio Cruz/ABr)

Fernando Pimentel: ministros julgaram um recurso no qual a defesa de Pimentel alegou que o tribunal deveria reconhecer que a multa não era devida (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2016 às 21h23.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve hoje (28) decisão de fevereiro que rejeitou as contas da campanha de 2014 do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e anulou a aplicação de multa R$ 50,8 milhões por supostas irregularidades contábeis.

Os ministros julgaram um recurso no qual a defesa de Pimentel alegou que o tribunal deveria reconhecer que a multa não era devida.

Em fevereiro, o TSE havia mantido decisão da Justiça Eleitoral de Minas que rejeitou as contas de Pimentel, mas anulou a aplicação da multa por considerar que o governador não superou o limite de gastos de campanha.

No julgamento, o TSE entendeu que houve apenas dupla contabilização de despesas nas contas apresentadas, fato insuficiente para a aplicação de multa. As despesas seriam ligadas à propaganda eleitoral do candidato.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesMinas GeraisTSE

Mais de Brasil

Metanol fatal em bebidas é sobra de etanol apreendido com PCC, diz especialista em combate a fraudes

Previsão do tempo: Primavera com 'cara' de verão? SP deve ter calor em todos os dias desta semana

Moraes diz que Eduardo Bolsonaro está nos EUA para fugir de responsabilização judicial

Vai ter feriado em outubro? Veja calendário do mês