Brasil

TSE defere registro de candidatura de Marina e vice

Registro dos candidatos foi formalizado no último dia 22, nove dias após a morte de Eduardo Campos


	Marina Silva com Beto Albuquerque durante o lançamento do seu plano de governo, em São Paulo
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Marina Silva com Beto Albuquerque durante o lançamento do seu plano de governo, em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2014 às 22h56.

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu há pouco o registro de candidatura da chapa formada por Marina Silva e Beto Albuquerque, ambos do PSB.

O registro dos candidatos lançados pela coligação Unidos pelo Brasil foi formalizado no último dia 22, nove dias após a morte de Eduardo Campos em acidente aéreo.

Na noite desta quarta-feira, o ministro João Otávio de Noronha, relator da candidatura do PSB no TSE, votou pelo deferimento do registro e foi seguido pelos colegas.

Os documentos de Marina já haviam sido aprovados quando a ex-senadora era vice na chapa encabeçada por Campos. No entanto, o TSE exige na substituição que sejam apresentados os mesmos documentos e obedecido o mesmo trâmite da candidatura anterior.

Por isso, a candidatura de Marina precisou passar novamente pela análise de deferimento no tribunal, assim como o registro de Beto Albuquerque.

Quando entregou o novo pedido de registro, a coligação formalizou a permanência da configuração original, formada por PSB, PPS, PPL, PHS, PRP e PSL.

Acompanhe tudo sobre:Beto AlbuquerqueCelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar