Brasil

TSE dá liminar favorável ao PROS sobre Fundo Partidário

Com isso, partido terá direito ao rateio de 95% dos recursos que, pela legislação eleitoral, devem ser distribuídos entre as legendas


	Discussão sobre proposta que estabelece estruturas temporárias das lideranças do PROS e Solidariedade, na Câmara dos Deputados
 (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Discussão sobre proposta que estabelece estruturas temporárias das lideranças do PROS e Solidariedade, na Câmara dos Deputados (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 21h05.

Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio de Mello, concedeu na noite desta terça-feira, 21, uma liminar que inclui o recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no rateio dos recursos do Fundo Partidário.

Com isso, o partido criado em 2013 terá direito ao rateio de 95% dos recursos que, pela legislação eleitoral, devem ser distribuídos entre as legendas de acordo com os votos recebidos na última eleição para a Câmara dos Deputados.

O restante desses recursos é distribuído em partes iguais a todos os partidos registrados no tribunal. Por se tratar de uma decisão liminar, o ministro determinou que os valores sejam retidos pela Justiça Eleitoral até o julgamento final da ação. A decisão definitiva do TSE sobre o caso só deve ocorrer em fevereiro, quando a Corte retorna do recesso.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Partidos políticosPolítica no BrasilTSE

Mais de Brasil

Rio usará 'legado de energia' da Olimpíada para criar hub de data centers que terá supercomputador

O que diz o projeto que proíbe uso de animais em testes de cosméticos?

Fim do diploma de papel: entenda o que mudou e quais são as novas regras

Tarcísio tem 46% das intenções de voto no 1º turno ao governo de SP em 2026, diz GERP