Brasil

TSE confirma que Teori estava no avião que caiu no RJ

Avião caiu no início da tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty (RJ), distante a cerca de 240 quilômetros do Rio de Janeiro

Teori Zavascki, ministro do STF e relator da Lava Jato (Reuters)

Teori Zavascki, ministro do STF e relator da Lava Jato (Reuters)

Marcelo Ribeiro

Marcelo Ribeiro

Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 17h36.

Última atualização em 19 de janeiro de 2017 às 18h04.

São Paulo/Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirma que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Albino Zavascki  estava no avião que caiu na tarde de hoje no mar de Paraty, distante a cerca de 240 quilômetros do Rio de Janeiro. 

A aeronave  caiu no início da tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty (RJ). Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Paraty, o acidente ocorreu por volta das 14h e, neste momento, há equipes no local.

O nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Teori Albino Zavascki, estava na lista de passageiros da aeronave. Em post no Facebook, Francisco Prehn Zavascki, filho de Teori, confirmou que o ministro estava no avião. "Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre", afirmou. Até o momento, o STF não confirmou essa informação. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, o avião decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Angra dos Reis (RJ). O modelo do avião era um Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos. 

Avião que caiu em Paraty, no Rio de Janeiro 19/01/2017

Avião que caiu em Paraty, no Rio de Janeiro 19/01/2017 (Twitter/Reprodução)

Ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo. Até o momento, EXAME.com não obteve contato com o aeroporto nem com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoSupremo Tribunal Federal (STF)Teori Zavascki

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas