Brasil

TSE cobra que Rede Sustentabilidade entregue documentos

Corregedora deu um prazo para que leganda busque e apresente certidões sobre a autenticidade de assinaturas de apoio à criação do partido


	Marina Silva fala no lançamento de seu novo partido: ex-senadora precisa obter o registro até o dia 5 de outubro para se candidatar às eleições
 (José Cruz/ABr)

Marina Silva fala no lançamento de seu novo partido: ex-senadora precisa obter o registro até o dia 5 de outubro para se candidatar às eleições (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2013 às 22h22.

Brasília - A corregedora-geral da Justiça Eleitoral, Laurita Vaz, deu um prazo para que a Rede Sustentabilidade busque e apresente as certidões emitidas por cartórios sobre a autenticidade de assinaturas de apoio à criação da legenda, mas que ainda não foram retiradas.

Recentemente, a Rede reclamou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estaria ocorrendo uma demora no processo de certificação das assinaturas. Diante das reclamações, Laurita decidiu ouvir os tribunais e cartórios sobre a queixa.

Muitos rebateram as críticas. A Corregedoria da Justiça Eleitoral em Goiás, por exemplo, disse que, ao contrário, haveria "desídia dos representantes partidários em retirar as certidões concluídas".

Para conseguir se lançar candidata à Presidência da República pela Rede, Marina Silva precisa obter o registro do partido no TSE até o dia 5 de outubro. Para tanto, ela tem de garantir a assinatura de pelo menos 492 mil pessoas em apoio à criação da legenda.

Pelo despacho de Laurita, a Rede terá um prazo igual ao que será dado ao Ministério Público para emissão de parecer sobre a formação da agremiação. De acordo com informações do TSE, esse prazo é de 10 dias.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesMarina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRede Sustentabilidade

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades