Brasil

TSE aprova registro do Partido Novo

O partido, fundado em 2011 por empresários, médicos e advogados, é contra a intervenção do Estado na economia e quer a redução da carga tributária

Partido Novo: fundado em 2011 por empresários, médicos e advogados, o partido é contra a intervenção do Estado na economia e quer a redução da carga tributária (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Partido Novo: fundado em 2011 por empresários, médicos e advogados, o partido é contra a intervenção do Estado na economia e quer a redução da carga tributária (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2015 às 07h30.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2018 às 11h43.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (15) o registro do Partido Novo, legenda fundada em 2011 por empresários, médicos e advogados. Com a aprovação do registro pelo tribunal, o Brasil passa a ter 33 partidos políticos.

Por maioria de votos, os ministros entenderam que o partido cumpriu os requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral, como a comprovação do número mínimo de 493 mil assinaturas de apoiadores.

O partido é contra a intervenção do Estado na economia e quer a redução da carga tributária.

O Novo também propõe a preservação de liberdades individuais e defende a propriedade privada em oposição a conceitos coletivistas .

A legenda se posiciona contra o "carreirismo político" e sugere o fim de reeleição consecutiva para o mesmo cargo no Legislativo.

O partido político é criado após registrar a ata de fundação no cartório. Para participar das eleições, é preciso comprovar um mínimo de assinaturas de eleitores.

De acordo com a legislação eleitoral, o quantitativo corresponde a 0,5% dos votos registrados na última eleição para a Câmara dos Deputados, distribuídos em pelo menos nove estados.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosCâmara dos DeputadosTSEPartido Novo

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país