Brasil

TRT considera abusiva a greve dos metroviários em SP

Tribunal decidiu manter a multa de R$ 100 mil por dia ao sindicato dos metroviários e o dos engenheiros, que representam as categorias em greve


	Greve: dinheiro de multa será repassado ao Hospital do Câncer de São Paulo
 (REUTERS/Nacho Doce)

Greve: dinheiro de multa será repassado ao Hospital do Câncer de São Paulo (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2014 às 13h06.

São Paulo - Por unanimidade, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) considerou, há pouco, a greve dos metroviários abusiva e decidiu manter a multa de R$ 100 mil por dia ao sindicato dos metroviários e sindicato dos engenheiros, que representam as categorias em greve deste quinta-feira, 5.

O dinheiro, segundo o presidente da sessão, Rafael Pugliese, será repassado ao Hospital do Câncer de São Paulo.

Para justificar o voto que foi acompanhado pelos outros membros da corte, o desembargador Pugliese destacou o não cumprimento da liminar concedida na quarta-feira, 4, pela desembargadora Rilma Aparecida Hemerito, que determinou a manutenção de 100% de funcionamento do metrô nos horários de pico e 70% nos demais horários.

Pugliese destacou também os transtornos da malha viária da região metropolitana de São Paulo e disse que o serviço do Metrô se mostrou insatisfatório nos dias de greve. A sessão continua para analisar outras questões, como reajuste salarial.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasGrevesMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua