Brasil

Troca na Vivo; Doria muda de ideia…

Debate americano Os candidatos Hillary Clinton e Donald Trump realizaram ontem o segundo debate das eleições presidenciais. O encontro foi tenso e com trocas de farpas para todos os lados. A democrata afirmou que Trump não possui o temperamento certo para ser presidente, sobretudo após o vazamento de um vídeo em que ele fala, com […]

AMOS GENISH: após executivo anunciar renúncia à presidência da Vivo, ações da companhia desabaram 6,73% no Ibovespa / Germano Luders

AMOS GENISH: após executivo anunciar renúncia à presidência da Vivo, ações da companhia desabaram 6,73% no Ibovespa / Germano Luders

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2016 às 07h01.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 18h16.

Debate americano

Os candidatos Hillary Clinton e Donald Trump realizaram ontem o segundo debate das eleições presidenciais. O encontro foi tenso e com trocas de farpas para todos os lados. A democrata afirmou que Trump não possui o temperamento certo para ser presidente, sobretudo após o vazamento de um vídeo em que ele fala, com palavrões, como consegue fazer sexo com mulheres. Trump, por outro lado, afirmou que se eleito mandará prender Hillary pelo uso do e-mail pessoal quando ela era Secretário de Estado.

___

Propina nos SUS

Reportagem do Fantástico, da TV Globo, mostrou um esquema de vendas de vagas nos SUS. Segundo a reportagem, pacientes da cidade de Caldas Novas, em Goiás, e Guarapuava, no Paraná, compram vagas para consultas e exame, driblando a fila oficial do SUS. Vereadores, funcionários públicos e clínicas conveniadas participam do esquema.

___

Convidados

Roberto Jefferson, presidente nacionado do PTB e ex-deputado envolvido no Mensalão, estava entre os convidados do jantar oferecido a deputados na noite de ontem no Palácio da Alvorada. No encontro, Temer explicou a importância da PEC dos gastos para mais de 200 deputados.

___

Mudou de ideia

João Doria, prefeito eleito de São Paulo, afirma agora que poderá manter alguns trechos das Marginais do Pinheiros e do Tietê com o limite de velocidade de 50 km/h. Trata-se de uma mudança clara de tom, uma vez que a principal proposta do candidato era reverter a mudança feita por Fernando Haddad, que baixou a velocidade de 70 km/h para 50 km/h.

___

Vivo

A companhia de telecomunicações Vivo anunciou a troca na presidência para 2017. Amos Genish sairá do cargo para dar lugar a Eduardo Navarro, hoje na presidência do Conselho da empresa. Amos manifestou a intenção de sair do cargo por motivos pessoais, mas continuará na companhia como presidente do Comitê de Estratégia.

___

Casa própria

A Caixa Econômica Federal dispõe de 34 bilhões de reais para o financiamento da casa própria até o fim do ano, informa o jornal Valor Econômico. Segundo o vice-presidente de habitação do banco, não há certeza se haverá procura pelos recursos. “Estamos atrás de demanda”, afirmou.

___

Expansão

Segundo o jornal Valor Econômico, a Marriot planeja abrir mais oito hotéis no Brasil. Cinco deles (Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e dois em Recife) será da bandeira Fairfield Inn, de baixo custo. Os outros três serão de tarifas superiores em Florianópolis, Santos e Recife.

Acompanhe tudo sobre:Exame Hoje

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos