Brasil

Troca de tiros no Morro do Alemão já dura mais de 2 horas

O principal foco de tensão é a Comunidade da Alvorada, onde está localizada a Estação Itararé do teleférico

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2011 às 22h39.

Rio de Janeiro - Uma operação da Polícia Militar no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro levou a troca de tiros entre policiais e traficantes. O tiroteio já dura mais de duas horas e moradores se abrigam no prédio do teleférico do Morro do Alemão. A troca disparos começou por volta das 19h30.

O principal foco de tensão é a Comunidade da Alvorada, onde está localizada a Estação Itararé do teleférico. O prédio da estação serve de abrigo para cerca de 50 moradores que se protegem dos disparos. A todo momento, são ouvidos tiros de pistola, fuzil e estrondos de granadas. Segundo informações dos militares, os criminosos estão usando como base os morros do Adeus e da Baiana.

As favelas que formam o Complexo do Alemão foram ocupadas no final do ano passado com a criação das unidades de Polícia Pacificadora. Na ocoasião, houve pouca resistência dos traficantes.

No domingo (4), houve um incidente entre militares e moradores do Alemão. Ao reprimir um grupo de moradores que assistia a um jogo de futebol e que se recusou diminuir o barulho, soldados do Exército foram atingidos com pedras, pedaços de pau e garrafa. Eles reagiram atirando com balas de borracha e spray de pimenta. Várias pessoas ficaram feridas. Desde então, o clima no local é tenso.

Na segunda-feira à noite houve um outro conflito ente os militares do Exército e um grupo de mototaxistas. Os moradores aguardam a situação se acalmar para ertornarem para casa. Blindados do Exército aguardam ordem na base do morro para subir em apoio à tropa.

Veja vídeo com o tiroteiro na noite desta terça-feira: 

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de Janeiroseguranca-digitalViolência urbana

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta