Brasil

Troca de comando na PM será oficializada neste sábado

Estado antecipou as trocas no mesmo dia em que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário Fernando Grella Vieira se reuniram


	Policiais militares vigiam o centro da cidade de São Paulo
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Policiais militares vigiam o centro da cidade de São Paulo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 21h48.

São Paulo - Será publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo deste sábado, dia 12, a troca de comandantes no Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), Comando de Policiamento de Choque (CPChoq) e na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, os coronéis Glauco Silva de Carvalho, Gilberto Tardochi da Silva, Nivaldo César Restivo, e Reynaldo Simões Rossi, respectivamente, irão assumir os cargos.

O Estado antecipou as trocas na edição desta sexta-feira, 11, mesmo dia em que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, se reuniram para definir as mudanças.

A reunião foi marcada a pedido do secretário. A pasta informou apenas que "as mudanças ocorrem por razões administrativas e funcionais".

O coronel Reynaldo Simões Rossi, que irá assumir a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, é ex-comandante do Comando de Policiamento da Área Metropolitana 1 (CPAM1).

Em outubro do ano passado, durante uma manifestação, Rossi foi cercado e agredido por um grupo de mascarados e teve sua pistola roubada dentro do Terminal Parque Dom Pedro II. Atualmente ele está na Escola Superior de Soldados.

O Choque será liderado por Nivaldo César Restivo, atualmente no CPTran. O coronel é ex-comandante da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota).

Doutor em Ciência Política pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, o coronel Glauco Silva de Carvalho assume o CPC com a missão de reverter a explosão nos casos de roubo.

Acompanhe tudo sobre:Segurança públicaPolícia MilitarPoliciais

Mais de Brasil

Congresso pede ao STF para número de deputados por estado ser mantido em 2030

'Redução de penas não satisfaz Bolsonaro', diz Tarcísio após visita em prisão domiciliar

Barroso afirma que 'anistia imediata' aos condenados pelo 8 de janeiro não é 'positiva'

STF autoriza progressão de Daniel Silveira para regime aberto