Brasil

Tribunal de Justiça de SP elege amanhã seu novo presidente

Entre planos e metas para os próximos dois anos, os desembargadores se dizem "perplexos" e "indignados" ante a sucessão de escândalos de corrupção no País


	Tribunal de Justiça de SP: entre planos e metas para os próximos dois anos, os desembargadores se dizem "perplexos" e "indignados" ante a sucessão de escândalos de corrupção
 (foto/Wikimedia Commons)

Tribunal de Justiça de SP: entre planos e metas para os próximos dois anos, os desembargadores se dizem "perplexos" e "indignados" ante a sucessão de escândalos de corrupção (foto/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 16h38.

São Paulo - O Tribunal de Justiça de São Paulo elege nesta quarta-feira, 2, seu novo presidente.

Dois candidatos disputam o cargo de mandatário da maior Corte do País: os desembargadores Eros Piceli, atual vice presidente, e Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que integra o Órgão Especial do TJ.

Entre planos e metas para os próximos dois anos, os desembargadores se dizem "perplexos" e "indignados" ante a sucessão de escândalos de corrupção que marcam o cotidiano do País. Mas destacam a atuação do Ministério Público e do Poder que representam.

"Sinto-me como todo brasileiro honesto, perplexo, mas acredito que o Brasil está no caminho certo. Afinal, a Justiça está cumprindo seu papel de processar e julgar os envolvidos, sem distinguir políticos e empresários das demais pessoas", diz Eros Piceli.

"Indignado como todo cidadão brasileiro. O que parece positivo é que o Ministério Público e o Judiciário vêm atuando de forma eficaz; essa atuação exemplar, além de repressiva, se mostra didática, evidenciando que a Justiça deve alcançar todo e qualquer malfeitor, seja qual for a sua posição social", afirma Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisMinistério da Justiça e Segurança PúblicaMinistério PúblicoSão Paulo capital

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026