Brasil

Três distribuidoras terão reajustes nas tarifas de energia

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje os reajustes tarifários para três distribuidoras do estado


	Transformadores de energia elétrica: Aneel aprovou o reajuste das tarifas de energia de três distribuidoras de Santa Catarina
 (Marcos Issa/Bloomberg News)

Transformadores de energia elétrica: Aneel aprovou o reajuste das tarifas de energia de três distribuidoras de Santa Catarina (Marcos Issa/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 16h08.

Brasília - A partir desta quinta-feira (14), consumidores de alguns municípios do interior de Santa Catarina pagarão mais caro pela energia elétrica. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje os reajustes tarifários para três distribuidoras do estado.

Para a Empresa Força e Luz João Cesa, o aumento será de 28,38% para os consumidores residenciais e de 30,04 para as indústrias. A distribuidora atende 2.806 unidades consumidoras localizadas no município de Siderópolis.

Os consumidores residenciais atendidos pela Empresa Força e Luz Urussanga terão as tarifas de energia reajustadas em 24,75% e as indústrias terão aumento de 31,72%. A empresa atende 6.278 unidades consumidoras no munícipio de Urussanga.

A Cooperativa Aliança teve aprovado reajuste de 28% para os consumidores residenciais e de 33,19% para as indústrias. A cooperativa fornece energia para 34.798 unidades consumidoras localizadas nos municípios de Içara, Jaguaruna, Araranguá e Sangão.

Ao calcular o reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outras despesas que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaSanta CatarinaAneel

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças