Brasil

Três condenados do mensalão são transferidos para MG

O ex-deputado federal Romeu Queiroz e os ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado e Vinícius Samarane foram transferidos


	Os três cumpriam pena no Complexo Penitenciário da Papuda desde o dia 15 de novembro
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Os três cumpriam pena no Complexo Penitenciário da Papuda desde o dia 15 de novembro (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 13h18.

Brasília - O ex-deputado federal Romeu Queiroz e os ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado e Vinícius Samarane foram transferidos do Complexo Penitenciário da Papuda para dois presídios de Minas Gerais na manhã desta segunda-feira, 23.

Eles chegaram em Belo Horizonte às 11h30. A viagem foi em dois voos comerciais e coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Os três cumpriam pena no Complexo Penitenciário da Papuda desde o dia 15 de novembro condenados por envolvimento com o esquema do mensalão. O ex-deputado cumpre pena no regime semiaberto, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ele foi levado para a penitenciária José Maria de Alkmin, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os dois ex-executivos do Rural cumprem a pena no regime fechado. Eles foram encaminhados para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, mesmo presídio onde está o goleiro Bruno Fernandes acusado de matar a ex-amante Eliza Samudio.

Além deles, as duas mulheres condenadas no mensalão também optaram pela transferência para Minas Gerais; Kátia Rabelo e Simone Vasconcelos foram transferidas no início do mês. Eles viajaram acompanhados de dois agentes penitenciários federais.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoMinas GeraisPolítica no BrasilPrisões

Mais de Brasil

Tarcísio, Haddad, Alckmin, Marçal e Nunes: Futura simula cenários para governo de SP em 2026

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Feriado prolongado deve atrair 2,4 milhões de turistas para São Paulo

Novo equipamento para monitorar trânsito chama atenção de motoristas