Brasil

Trem expresso ligará centro de SP ao Itaquerão

Torcedores que forem assistir aos jogos terão trens expresso que farão em 20 minutos o percurso a partir do centro da cidade


	Visão externa da Arena Corinthians, também conhecida como Itaquerão:  composições serão chamadas de Expresso Copa e estarão identificadas com os motivos visuais
 (REUTERS/Nacho Doce)

Visão externa da Arena Corinthians, também conhecida como Itaquerão:  composições serão chamadas de Expresso Copa e estarão identificadas com os motivos visuais (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 21h15.

São Paulo - Torcedores que forem assistir aos jogos da Copa do Mundo no Estádio Itaquerão, na zona leste da capital paulista, terão trens expresso que farão em 20 minutos o percurso a partir do centro da cidade.

De acordo com o secretário estadual de Planejamento, Júlio Semeghini, as composições serão chamadas de Expresso Copa e estarão identificadas com os motivos visuais do torneio de futebol. Para evitar transtornos no superlotado sistema de transporte coletivo paulistano, ele disse ainda que haverá ao menos dois feriados durante o torneio.

Além de 12 de junho e 9 de julho, Estado e Prefeitura vão definir uma outra data entre os dias de jogos que também será feriado.

Essas e outras informações de serviços também fazem parte do guia da Copa na cidade, lançado ontem pelo governador Geraldo Alckmin e pela vice-prefeita Nádia Campeão, durante cerimônia no Museu do Futebol, no Pacaembu, zona oeste de São Paulo. Intitulado de "Roteiros Paulistas - O que fazer durante a Copa do Mundo", o material será distribuído em hotéis e linhas aéreas para cerca de cerca 250 mil turistas que devem vir ao Estado de São Paulo durante a Copa do Mundo de 2014. O guia apresenta 55 roteiros turísticos de 49 municípios a até 300 km da capital paulista e pode ser consulta em português, inglês e espanhol.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolItaquerãoTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula