Brasil

Trem e ônibus se chocam na Baixada Fluminense e deixam feridos

De acordo a concessionária de trens, o ônibus não respeitou a sinalização visual e sonora da passagem de nível

Trem: bombeiros prestaram assistência a 17 passageiros do ônibus que sofreram ferimentos leves (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Trem: bombeiros prestaram assistência a 17 passageiros do ônibus que sofreram ferimentos leves (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de setembro de 2017 às 14h46.

Um trem da SuperVia chocou-se com um ônibus perto da Estação de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo a concessionária de trens, o ônibus não respeitou a sinalização visual e sonora da passagem de nível, deixando alguns passageiros feridos. O Centro de Controle Operacional da SuperVia acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros, por volta das 11h20.

Os bombeiros prestaram assistência a 17 passageiros do ônibus que sofreram ferimentos leves. Os passageiros do trem desembarcaram com auxílio de agentes da concessionária e foram encaminhados para a plataforma da Estação Saracuruna.

Os militares do Corpo de Bombeiros do quartel de Caxias, com o apoio de Magé e Belford Roxo, foram acionados, no fim da manhã de hoje (29), para uma ocorrência de colisão entre trem e ônibus na passagem de nível da estação Saracuruna.

Dezessete vítimas receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhadas para unidades hospitalares de referência, com apoio de um helicóptero da corporação.

Uma das vítimas foi levada para o Hospital da Lagoa, zona sul do Rio. As outras foram socorridas no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Dois passageiros sofreram apenas arranhões e foram liberadas no local.

Devido ao acidente, a circulação dos trens nas localidades de Vila Inhomirim e Guapimirim encontra-se temporariamente suspensa.

Os passageiros estão sendo informados sobre a situação do transporte ferroviário por meio do sistema de áudio dos trens e das estações. O tráfego ferroviário continua interditado, para que a perícia técnica realize o trabalho no local do acidente.

Em nota, a SuperVia lamenta casos como este, nos quais o desrespeito às normas de segurança colocam em risco passageiros e funcionários da empresa, além de provocar transtornos à operação dos trens. O caso será registrado em delegacia.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-onibusacidentes-de-tremDuque de CaxiasÔnibusRio de JaneiroTrens

Mais de Brasil

Governador gaúcho pede que populações deixem áreas de risco

Defesa Civil alerta para ventos fortes na faixa leste de São Paulo

AGU vai definir estratégia para contestação de derrubada do IOF

'Absurdo atrás de absurdo': irmã de Juliana Marins sobre divulgação de autópsia antes de laudo final