Trem da Supervia, no Rio de Janeiro: SuperVia instaurou uma comissão interna para identificar as causas do acidente e a apuração será concluída em até 30 dias (Missionary/Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 9 de abril de 2014 às 11h13.
Rio de Janeiro - Um trem de passageiros da concessionária SuperVia, do ramal de Belford Roxo, bateu hoje (9) de manhã em um trem de minério da MRS, próximo às estações Barros Filho e Costa Barros, no subúrbio do Rio.
O acidente ocorreu na passagem de nível da Estação Costa Barros. Às 9h15, a cirdulação dos trens do ramal de Belford Roxo foi interrompida.
Com o choque, algumas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
O trem de passageiros se destinava à Estação Central do Brasil.
De acordo com a SuperVia, às 10h07 foi liberada a circulação de trens do ramal Belford Roxo.
Neste momento, todas as estações estão abertas para embarque e desembarque.
A SuperVia instaurou uma comissão interna para identificar as causas do acidente e a apuração será concluída em até 30 dias.
Os cerca de 50 passageiros que estavam na composição, que teve a viagem interrompida, desembarcaram na via, com o auxílio dos agentes, e caminharam em direção à Estação Costa Barros, onde receberam o cartão Siga Viagem e declaração de atraso.
Com a interrupção da circulação, a distribuição foi adotada em todas as estações do ramal Belford Roxo.
Agentes da concessionária acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento especializado às pessoas que estão no local.
A equipe de assistência social da concessionária acompanhou o atendimento aos passageiros.
Durante a interrupção no tráfego, o sistema de áudio das estações informava aos passageiros sobre a circulação dos trens.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Estado (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente.
Técnicos da agência foram para o local verificar o atendimento prestado aos usuários pela concessionária.