Brasil

Trem apresenta defeito e é apedrejado por passageiros no Rio

Trem da Supervia que seguia de Belford Roxo para o centro do Rio apresentou defeito foi apedrejado e teve alguns equipamentos incendiados


	Trem na SuperVia do Rio de Janeiro: passageiros tiveram que descer irregularmente na linha férrea
 (Tânia Rêgo/ABr)

Trem na SuperVia do Rio de Janeiro: passageiros tiveram que descer irregularmente na linha férrea (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 08h39.

Rio de Janeiro - Um trem da Supervia que seguia de Belford Roxo para o centro do Rio apresentou defeito foi apedrejado e teve alguns equipamentos incendiados por passageiros por volta das 7h40 de hoje (13). A composição tinha deixado a cidade da Baixada Fluminense às 7h e parou por uma "ocorrência no sistema de tração" de acordo com nota divulgada pela concessionária.

O incidente ocorreu a 700 metros da estação Honório Gurgel, na zona norte, e interrompeu a circulação no ramal por 30 minutos. Com o trem parado, os passageiros desceram irregularmente na linha férrea, segundo a Supervia, enquanto o maquinista "realizava os procedimentos para restabelecer o sistema".

O Grupamento de Polícia Ferroviária, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela concessionária. A circulação de trens está suspensa temporariamente em parte do ramal Belford Roxo, com tráfego liberado apenas entre as estações Mercadão de Madureira e Central do Brasil.

O ramal Belford Roxo foi um dos que não operou em consequência da chuva de quarta-feira (11), que deixou mais de 3 mil desabrigados na Baixada Fluminense. De acordo com a Supervia, a circulação já tinha sido normalizada e não há reflexos do temporal no serviço.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de JaneiroTransporte públicoTransportesTrens

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas