Brasil

TRE-PR aponta irregularidades em gastos de campanha de Sérgio Moro

De acordo com a intimação publicada no mural eletrônico do TRE-PR, a chapa do ex-juiz tem até esta quinta-feira, 10, para se manifestar a respeito do relatório de diligências

Sérgio Moro: O ex-juiz concorreu à um cargo eletivo pela primeira vez nas eleições de 2022 (Gustavo Minas/Bloomberg/Getty Images)

Sérgio Moro: O ex-juiz concorreu à um cargo eletivo pela primeira vez nas eleições de 2022 (Gustavo Minas/Bloomberg/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de novembro de 2022 às 12h58.

Última atualização em 9 de novembro de 2022 às 13h59.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) abriu prazo para que o senador eleito Sérgio Moro e seus suplentes, Luis Felipe Cunha e Ricardo Augusto Guerra, todos do União Brasil, prestem esclarecimentos sobre os gastos de campanha considerados irregulares pelo órgão.

De acordo com a intimação publicada no mural eletrônico do TRE-PR, a chapa tem até esta quinta-feira, 10, para se manifestar a respeito do relatório de diligências realizado pelo tribunal e efetuar eventuais regularizações.

Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo na newsletter gratuita EXAME Desperta.

O prazo para a prestação de contas das candidaturas parlamentares e das encerradas em primeiro turno se encerrou no último dia 1º de novembro e foi cumprido pela chapa de Moro. No entanto, as inconsistências verificadas na documentação obrigam a candidatura a retificar o processo.

Conforme a assessoria do ex-juiz, toda a documentação será juntada ao processo dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. “O TRE apresentou um relatório padrão de prestação de contas, o que é natural neste período, e a equipe jurídica já está em contato com a contabilidade da campanha. Existe um prazo de três dias para responder, data em que serão apresentados os documentos solicitados”, informou Moro, por meio de nota.

O ex-juiz concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo nas eleições deste ano. Depois de se apresentar como pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Moro migrou para o União Brasil e se lançou candidato ao Senado pelo Paraná, saindo-se vitorioso nas urnas.

VEJA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesParanáSergio MoroUnião Brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP