Brasil

TRE manda excluir vídeo contra Doria postado por vereador no Facebook

Postagem "desborda a liberdade de expressão na medida em que veicula montagem aparentemente ilícita", afirma desembargador

Camilo Cristófaro: "Decisão judicial não se discute, se cumpre. Eu não retiraria o vídeo, mas o próprio Facebook já tirou", disse o vereador (Camilo Cristófaro/Facebook/Reprodução)

Camilo Cristófaro: "Decisão judicial não se discute, se cumpre. Eu não retiraria o vídeo, mas o próprio Facebook já tirou", disse o vereador (Camilo Cristófaro/Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de outubro de 2018 às 20h14.

São Paulo - O Tribunal Regional Eleitoral, por meio de uma decisão liminar feita no domingo, 14, determinou a retirada de um vídeo postado pelo vereador Camilo Cristófaro (PSB) no Facebook supostamente distorcendo uma fala do candidato ao Governo de São Paulo João Doria (PSDB) em debate da TV Bandeirantes em 22 de setembro.

As informações foram divulgadas no site do TRE.

Para o juiz auxiliar da propaganda eleitoral, o desembargador Paulo Galizia, "a postagem desborda a liberdade de expressão na medida em que veicula montagem aparentemente ilícita, que distorce a afirmação feita por João Dória".

O descumprimento da decisão gera multa diária de R$ 10 mil.

DEFESA

Procurado pela reportagem, o vereador Camilo Cristófaro afirmou que João Doria teria uma equipe dedicada a vasculhar sua página.

"Tudo que eu coloquei em minha página é público, mas decisão judicial não se discute, se cumpre. Eu não retiraria o vídeo, mas o próprio Facebook já tirou", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018FacebookJoão Doria JúniorPSDB

Mais de Brasil

Presidente eleito do Uruguai e Lula conversam sobre acordo Mercosul e UE: 'Estamos otimistas'

Lira diz que medidas de corte de gastos contarão 'com boa vontade' da Câmara e que IR fica para 2025

Unicef pede para Austrália consultar jovens sobre lei que restringe acesso a redes sociais

Expectativa de vida do brasileiro sobe para 76,4 anos e supera índice anterior à pandemia, diz IBGE