Brasil

TRE em SP define ordem de transmissão da propaganda eleitoral gratuita

Tabela com distribuição do tempo e a ata da reunião do plano de mídia estão previstas para serem publicadas nesta quarta-feira, 22, no site do TRE

O horário eleitoral gratuito preencherá 50 minutos diários, divididos em dois blocos de 25 minutos, de segunda a sábado (José Cruz/Agência Brasil)

O horário eleitoral gratuito preencherá 50 minutos diários, divididos em dois blocos de 25 minutos, de segunda a sábado (José Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de agosto de 2018 às 21h20.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo reuniu-se com partidos políticos e emissoras de rádio e TV, nesta segunda-feira, 20, para sortear a ordem de veiculação da propaganda em rede no horário eleitoral gratuito e a forma de entrega das mídias para as emissoras.

No primeiro dia da propaganda eleitoral no rádio e na TV para o cargo de governador de São Paulo, em 31 de agosto, a candidata Professora Lisete (Coligação Sem Medo de Mudar São Paulo) dará início ao horário eleitoral gratuito. A ordem de veiculação obedece a um rodízio, ou seja, o último veiculado no dia anterior é sempre o primeiro do dia seguinte.

Em relação à entrega da mídia pelos partidos às emissoras, definiu-se que será em formato digital, enviado por e-mail, com certificado digital. A mídia da propaganda em bloco deve ser entregue até as 20h do dia anterior e as inserções até as 17h da véspera também. A mapa de mídia precisa ser enviada até as 14h do dia anterior ao da transmissão.

A tabela com a distribuição do tempo de propaganda e a ata da reunião do plano de mídia estão previstas para serem publicadas nesta quarta-feira, 22, no site do TRE.

Horário eleitoral gratuito

O horário eleitoral gratuito preencherá 50 minutos diários, divididos em dois blocos de 25 minutos, de segunda a sábado, além de 70 minutos em inserções por dia, inclusive aos domingos.

A distribuição do tempo obedece às regras dispostas na Resolução TSE nº 23.551/2017: 90% dos horários reservados serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, e 10% serão distribuídos igualitariamente.

A propaganda será veiculado no período de 31 de agosto a 4 de outubro.

Veja a ordem de veiculação para o cargo de governador

1: PROFESSORA LISETE: Sem Medo de Mudar São Paulo

2: EDSON DORTA: PCO

3: MAJOR COSTA E SILVA: DC

4: MARCIO FRANÇA: São Paulo Confia e Avança

5: RODRIGO TAVARES: São Paulo Acima de Tudo, Deus Acima de Todos

6: ROGERIO CHEQUER: NOVO

7: TONINHO FERREIRA: PSTU

8: LUIZ MARINHO: São Paulo do Trabalho e de Oportunidades

9: PAULO SKAF: MDB

10: MARCELO CANDIDO: PDT

11: PROF. CLAUDIO FERNANDO: Coligação Mobilização Sustentável por São Paulo

12: JOÃO DORIA: AceleraSP

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR