Brasil

Transporte público em SP terá reforço para Enem

A SPTrans informou que reforçará 48 linhas de ônibus e que as empresas irão operar com 70% da frota total nos dois dias


	Ônibus: frota reforçada garante a SPTrans
 (Fabio Arantes/SECOM/Secom-PMSP)

Ônibus: frota reforçada garante a SPTrans (Fabio Arantes/SECOM/Secom-PMSP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2014 às 11h09.

São Paulo - O transporte público em São Paulo terá reforço para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, neste sábado (8) e domingo (9). Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). O local das provas já foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, e pode ser consultado no site oficial.

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. Neste sábado as provas serão de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O tempo para a prova é de 4h30. Neste domingo, as provas serão de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. O tempo para a prova é de 5h30.

A SPTrans informou que reforçará 48 linhas de ônibus e que as empresas irão operar com 70% da frota total nos dois dias. Haverá reforço em 11 linhas nas zonas norte e noroeste, 16 na zona leste, 16 na zona sul, além de cinco linhas na zona oeste.

O Metrô afirmou que, apesar de não disponibilizar operação especial, destacará trens reserva prontos para entrarem em operação se houver grande demanda. Os pontos estratégicos são os seguintes: Linha 1 - Azul (Jabaquarta/ Tucuruvi), 2 - Verde (Vila Prudente/Vila Madalena) e 3 - Vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda), tanto neste sábado quanto no domingo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEducação no BrasilEnemMEC – Ministério da EducaçãoMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransporte público

Mais de Brasil

Ministério da Gestão convoca reunião para discutir publicidade de convênios do governo federal

'Não vamos tolerar excessos', diz Tarcísio, após casos de violência da PM

Câmara instala comissão para analisar projeto que regulamenta Inteligência Artificial no Brasil

Cleitinho diz que errou ao pedir mensagem da influenciadora Virgínia para a filha