Brasil

Trânsito: Temer assina termo para adesão a acordos internacionais

Em breve discurso em evento, presidente disse que espera reduzir à metade o número das mortes em acidentes de trânsito na próxima década

Desde 2011, o Brasil participa de iniciativas para atender às exigências da Década de Ação pela Segurança no Trânsito da ONU (Joedson Alves/Reprodução)

Desde 2011, o Brasil participa de iniciativas para atender às exigências da Década de Ação pela Segurança no Trânsito da ONU (Joedson Alves/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de julho de 2018 às 18h08.

Brasília - O presidente Michel Temer reforçou que espera reduzir à metade o número das mortes em acidentes de trânsito na próxima década. Em breve discurso durante cerimônia de comemoração dos 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro, ele recomendou que a população deve "obedecer a lei e, em especial, o Código de Trânsito".

Temer e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, assinaram um termo de consulta que será enviado ao Congresso Nacional de adesão a acordos internacionais visando à redução da mortalidade no trânsito. No evento, também estava presente o piloto Felipe Massa, embaixador da FIA para Segurança Viária.

Desde 2011, o Brasil participa de iniciativas para atender às exigências da Década de Ação pela Segurança no Trânsito da ONU. O documento recomenda aos países-membros a elaboração de um plano diretor para guiar as ações nessa área no decênio. A meta é diminuir em 50% a acidentalidade no trânsito em âmbito mundial.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerCongressoacidentes-de-transitoBrasil

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'