Brasil

Trânsito estaria melhor com mais Metrô, diz Padilha

Candidato do PT defendeu um bilhete único integrado para o transporte nas regiões metropolitanas


	Alexandre Padilha, candidato do PT ao Governo paulista, durante sabatina no jornal O Estado de S.Paulo
 (Paulo Pinto/Analítica/Fotos Públicas)

Alexandre Padilha, candidato do PT ao Governo paulista, durante sabatina no jornal O Estado de S.Paulo (Paulo Pinto/Analítica/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2014 às 18h05.

São Paulo - O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, defendeu um bilhete único integrado para o transporte nas regiões metropolitanas do Estado, além da redução do ICMS dos combustíveis para reduzir os custos dos transportes e permitir que as prefeituras reduzam os preços das passagens.

Durante entrevista na série "Entrevistas Estadão", Padilha criticou o atual governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), por ter sido contra a redução do ICMS dos combustíveis.

"Outros Estados adotaram, como o Amazonas", comparou, acrescentando que é fundamental garantir que o transporte seja mais barato e mais rápido para o trabalhador.

O candidato criticou a demora na ampliação do Metrô em São Paulo e prometeu fazer em quatro anos o que o governo atual "está prometendo fazer até 2020".

"Se o metrô tivesse acontecido na velocidade na qual São Paulo merece, o trânsito certamente estaria melhor", afirmou. Padilha prometeu levar o Metrô até o ABC, Taboão da Serra e Guarulhos, além de concluir a linha até Brasilândia.

O ex-ministro frisou que não fará parcerias com empresas que tenham cometido irregularidades. "Queremos usar o mesmo modelo da Copa do Mundo para fazer parcerias", explicou.

Campanha

Ele também reconheceu que pode estar faltando dinheiro no começo da campanha, mas, segundo ele, sobra militância para ajudar a reverter a situação.

Questionado durante a sabatina sobre o fato de o candidato ter gastado R$ 33 milhões a mais do que recebeu até agora, faltando 60 dias para o pleito de 5 de outubro, Padilha evitou falar da situação financeira e preferiu exaltar o esforço do PT para fazer uma "bela campanha".

"Vamos juntos com a militância realizar uma bela campanha, como só o PT sabe fazer. Estou muito orgulhoso disso", respondeu. Padilha é o quarto convidado da série Entrevistas Estadão, da qual participam os principais candidatos ao governo de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre PadilhaEleiçõesEleições 2014EmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São Paulomobilidade-urbanaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP