Brasil

Traficantes de drogas são presos no Sul

Operação conjunta da Polícia Civil do PR, SC e RS prendeu 15 pessoas nesta sexta-feira. No Paraná, foram presos cinco suspeitos de tráfico de drogas e de armas


	Além da atuação com armas e drogas, o grupo preso pela Polícia Civil também pode estar envolvido em uma série de roubos ocorridos na região da fronteira com o Paraguai
 (Eudoxio/Wikimedia Commons)

Além da atuação com armas e drogas, o grupo preso pela Polícia Civil também pode estar envolvido em uma série de roubos ocorridos na região da fronteira com o Paraguai (Eudoxio/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 20h05.

Curitiba - Uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, chamada "Olho de Shiva", prendeu 15 pessoas nesta sexta-feira, 3. No Paraná, os policiais prenderam em Foz do Iguaçu cinco suspeitos de tráfico de drogas e de armas.

A polícia informou que novos mandados de prisão devem acontecer nos próximos dias e elevar o número de prisões.

O delegado da 6ª Subdivisão Policial em Foz, Matheus Araújo Laiola, disse em conversa com jornalistas que as investigações devem continuar. "Com essas prisões vamos a partir de agora ouvir os suspeitos e lapidar a investigação e concluir o inquérito policial no prazo de 30 dias", afirmou. Do total, sete foram presos em flagrante e oito por mandados de prisão.

Além da atuação com armas e drogas, o grupo também pode estar envolvido em uma série de roubos ocorridos na região da fronteira com o Paraguai. "Há envolvimento principalmente com tráfico de drogas, mas parte da quadrilha também atuava com os muambeiros", informou.

Segundo a polícia, as investigações tiveram início no final de fevereiro, quando no dia 26 daquele mês uma jovem foi presa em Foz do Iguaçu com oito fuzis e seis quilos de pasta base de cocaína. A mercadoria é avaliada em R$ 600 mil.

A Operação Shiva faz referência à venda de droga sintética que era comercializada em papéis com o desenho do olho do deus hindu Shiva. Em Medianeira, no oeste paranaense, a polícia também apreendeu um caminhão com 400 quilos de maconha que seguia em direção a Curitiba.

Acompanhe tudo sobre:Polícia CivilSulTráfico de drogas

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar