Brasil

Traficante mais procurado do Brasil é preso no Paraguai

Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o "Marcelo Piloto", fornecia armas e drogas para a maior facção criminosa do Rio de Janeiro

Prisão: captura é considerada "um grande golpe para o crime organizado no Rio de Janeiro" (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad)/HO/AFP)

Prisão: captura é considerada "um grande golpe para o crime organizado no Rio de Janeiro" (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad)/HO/AFP)

A

AFP

Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 14h22.

Última atualização em 13 de dezembro de 2017 às 15h11.

O traficante mais procurado do Brasil, Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, que fornece armas e drogas para a maior facção criminosa do Rio de Janeiro, foi preso no Paraguai nesta quarta-feira (13) - informou uma fonte oficial brasileira.

Ele foi capturado na cidade de Encarnación, 350 quilômetros a sudeste da capital Assunção, perto da fronteira com a Argentina e não muito longe do Brasil, afirmou a Secretaria de Segurança do estado do Rio de Janeiro.

"Marcelo Piloto", "que tem uma história muito pesada, incluindo homicídios, tráfico (...) e assaltos, escondia-se há anos no Paraguai, de onde enviava armas, drogas e munições para alimentar as favelas controladas pela maior facção criminosa do Rio", o Comando Vermelho, afirmou a Secretaria em um comunicado.

Essa captura é "um grande golpe para o crime organizado no Rio de Janeiro", acrescenta o texto.

O estado do Rio vive uma escalada de violência, especialmente nas favelas, o que motivou o envio de cerca de 8.500 militares em julho passado para apoiar a Polícia.

Na semana passada, as forças de segurança capturaram, em uma intervenção que envolveu 3.000 homens, Rogério Avelino da Silva, o "Rogério 157", que controlava o tráfico na Rocinha.

Nesta quarta-feira, cerca de 800 soldados intervieram no Conjunto de Favelas da Maré.

Acompanhe tudo sobre:CrimeDrogasParaguaiPrisõesTráfico de drogas

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta