Brasil

Tráfego normaliza nas estradas de SP rumo ao litoral

Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital ao litoral paulista, teve boas condições de trânsito após o meio-dia desta sexta-feira


	Rodovia dos Imigrantes: A previsão da Dersa é que as travessias litorâneas recebam, aproximadamente, 233 mil veículos durante o feriado de Páscoa

Rodovia dos Imigrantes: A previsão da Dersa é que as travessias litorâneas recebam, aproximadamente, 233 mil veículos durante o feriado de Páscoa

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Santos, SP - Os motoristas que se dirigiram para o litoral na tarde deste feriado da sexta-feira da Paixão encontraram boas condições de tráfego. O sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital ao litoral paulista, teve boas condições de trânsito após o meio-dia desta sexta-feira, situação bem diferente de quem desceu a serra na quinta-feira (28) à noite ou nesta sexta pela manhã. Segundo a Ecovias, foram registrados trechos de lentidão pela manhã na pista sul da Imigrantes, entre os quilõmetros 38 e o 43, e o tráfego esteve lento no sentido Litoral Sul pela Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, entre os quilômetros 279 e o 286.

A concessionária informou que a situação foi normalizada ao meio-dia, e não foi necessária a implantação da operação 7x3. Segundo a Ecovias, até o momento 180 mil veículos desceram a serra, número inferior ao esperado, que é de 340 mil automóveis.

Quem precisou utilizar a travessia de balsas Santos-Guarujá na quinta-feira (27) teve de esperar quase 1h40 para chegar a uma embarcação. Devido ao aumento da maré, as balsas operaram em menor capacidade, gerando uma enorme fila de automóveis pela Avenida da Praia de Santos. Já nesta sexta-feira a situação está normal, a fila de espera é de 15 minutos e a travessia é feita com oito balsas.

A previsão da Dersa é que as travessias litorâneas recebam, aproximadamente, 233 mil veículos durante o feriado de Páscoa nas ligações Santos/Guarujá, Guarujá/Bertioga, São Sebastião/Ilhabela, Cananéia/Ilha Comprida, Cananéia/Continente e Iguape/Juréia. Para atender a demanda de usuários, entre os dias 27 a 31 de março estarão em operação 23 embarcações, que têm capacidade de transportar 862 veículos.

O feriado parece ter chegado também aos motoristas que seguem em direção ao Porto de Santos. Depois de quase um mês de congestionamentos consecutivos, a rodovia Cônego Domênico Rangoni não registrou pontos de lentidão nesta sexta-feira. A situação é normal aos motoristas que vão sentido Porto, tanto à margem direita quanto à esquerda.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloEstradasmobilidade-urbanaSetor de transporteTrânsitoTransportes

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas