Brasil

Tráfego na BR-163, no Pará, é totalmente liberado

Nos últimos dias, a chuva provocou atoleiros ao longo de um trecho que não é pavimentado

BR-163: via liga a principal região produtora de grãos no país, em Mato Grosso, aos portos do norte (Divulgação/Exército/Agência Brasil)

BR-163: via liga a principal região produtora de grãos no país, em Mato Grosso, aos portos do norte (Divulgação/Exército/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 6 de março de 2017 às 07h01.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou, no início da noite deste domingo (5), que o tráfego de caminhões foi normalizado na BR-163, que liga o Pará ao Mato Grosso.

Nos últimos dias, a chuva provocou atoleiros ao longo de um trecho que não é pavimentado, localizado entre as comunidades de Santa Luzia e Bela Vista do Caracol, no sudoeste do Pará.

Segundo o Dnit, todas as carretas já foram liberadas para seguir viagem após receberem apoio de equipes do Exército, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de servidores do órgão, que foram enviados ao local para ajudar na liberação do trânsito.

De acordo com o Dnit, a Defesa Civil local disponibilizou 3 mil cestas de alimentos e mais 3 mil galões de água para as pessoas que não conseguiram seguir viagem e ficaram retidas na estrada.

A BR-163, conhecida como Rodovia Cuiabá-Santarém, é a principal ligação entre a maior região produtora de grãos do país, em Mato Grosso, e os portos da Região Norte, principalmente em Miritituba e Santarém, no Pará.

Acompanhe tudo sobre:EstradasGoiásPará

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP