Brasil

Tráfego em rodovias cresce 12,7%, diz Invepar

Conforme a empresa, o aumento foi influenciado principalmente pelo início da prestação de serviços da Vía Parque Rímac e da Concessionária Rota do Atlântico


	Trânsito em estrada: a Invepar atingiu um total de aproximadamente 20 milhões de veículos equivalentes pagantes, informou a companhia
 (Yasuyoshi Chiba/AFP)

Trânsito em estrada: a Invepar atingiu um total de aproximadamente 20 milhões de veículos equivalentes pagantes, informou a companhia (Yasuyoshi Chiba/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 17h00.

São Paulo - A Invepar registrou em março deste ano um crescimento de 12,7% no tráfego consolidado de veículos equivalentes pagantes (VEP) em suas rodovias, na comparação com mesma etapa do ano passado, atingindo um total de aproximadamente 20 milhões de VEPs, informou a companhia.

Conforme a empresa, o aumento foi influenciado principalmente pelo início da prestação de serviços da Vía Parque Rímac, via urbana na região metropolitana de Lima, no Peru, e da Concessionária Rota do Atlântico, em Pernambuco.

No segmento de aeroportos, a Invepar contabilizou no mês passado um movimento de aproximadamente 3 milhões de passageiros no aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), volume que corresponde a um crescimento de 10,4% em comparação a março do ano passado.

No período, houve 24,8 mil movimentos de aeronaves, alta de 4,6% em relação ante o mesmo período do ano anterior.

"Este crescimento foi impulsionado principalmente pela demanda de voos domésticos, em decorrência das estratégias das companhias aéreas de concentrar tráfego em GRU, consolidando a sua posição como um importante hub no Brasil", declarou a Invepar em nota, numa referência à TAM, que tem concentrado sua atuação no aeroporto de Guarulhos e tem como plano tornar essa operação não só um centro de conexões da TAM no país, como também num hub do Grupo Latam na América do Sul, especialmente para voos à Europa.

Ainda na operação de aeroportos, a Invepar informou que nas operações de carga houve uma redução de 5,8% no montante movimentado, por causa do cenário macroeconômico.

Na área de mobilidade urbana, o número de passageiros transportados no MetrôRio em março de 2014 foi de 18,5 milhões, crescimento de 22% em relação ao mesmo mês de 2013.

Segundo a empresa, o crescimento está relacionado principalmente à maior oferta de lugares com a operação dos 19 novos trens em pleno funcionamento desde março de 2013, à reabertura da Estação General Osório - fechada provisoriamente para as obras na Linha 4 e reaberta em dezembro passado -, além das mudanças de acesso ao centro do Rio de Janeiro, em função das obras na região.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportos do BrasilEmpresasEstradasInveparmobilidade-urbanaSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas