Brasil

Trabalhadores sem terra fazem marcha pela reforma agrária

Trabalhadores sem terra, que participam em Brasília do 6º Congresso Nacional do MST, fazem hoje à tarde uma marcha em favor da reforma agrária

Integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra: Congresso Nacional do MST começou segunda-feira (Marcello Casal JR/ABr/Wikimedia Commons)

Integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra: Congresso Nacional do MST começou segunda-feira (Marcello Casal JR/ABr/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 07h52.

Brasília - Os trabalhadores sem terra, que participam em Brasília do 6º Congresso Nacional do MST, fazem hoje (12) à tarde uma marcha em favor da reforma agrária. À noite, eles vão comemorar os 30 anos do movimento.

O Congresso Nacional do MST começou segunda-feira (10) e vai até sexta (14), com a presença de mais de 15 mil trabalhadores de 23 estados e 250 convidados internacionais.

Entre os objetivos do encontro estão um balanço da atual situação do movimento, a discussão de novas formas de luta pela terra, pela reforma agrária e por transformações sociais.

Também são discutidos o papel político dos assentamentos e a participação da mulher e dos jovens no movimento.

Simultaneamente ao congresso, é realizada a Mostra Nacional da Cultura e Produção Camponesa, ao lado do Ginásio Nílson Nélson, onde ocorre o encontro.

O local é um espaço de demonstração e comercialização dos alimentos produzidos pelos assentamentos de reforma agrária, além de apresentações culturais do campo.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasMST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem TerraTerras

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado