Brasil

Torcida organizada faz protesto no CT do Corinthians

Cerca de 20 torcedores fazem a manifestação, com críticas à performance corintiana na temporada e também a alguns jogadores do elenco


	O técnico Tite passa instruções para Alexandre Pato: os principais alvos do protesto são os atacantes Romarinho e Alexandre Pato
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

O técnico Tite passa instruções para Alexandre Pato: os principais alvos do protesto são os atacantes Romarinho e Alexandre Pato (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 15h21.

São Paulo - A torcida organizada Camisa 12 realiza na tarde desta quinta-feira um protesto do lado de fora do CT do Parque Ecológico, onde o time do Corinthians treina. Cerca de 20 torcedores fazem a manifestação, com críticas à performance corintiana na temporada e também a alguns jogadores do elenco.

Os principais alvos do protesto são os atacantes Romarinho e Alexandre Pato. Os torcedores levaram instrumentos de percussão para fazer mais barulho e alguns ainda colocaram um nariz de palhaço. Entre os diversos cânticos, o mais repetido pela organizada é "vamos jogar bola".

Apesar do protesto, os torcedores não tiveram qualquer acesso aos jogadores e aos membros da comissão técnica do Corinthians, que estão no CT para a realização do treino na tarde desta quinta-feira. E os membros da organizada também não foram liberados pela segurança para entrar no local.

Depois do sucesso no ano passado, quando foi campeão da Libertadores e do Mundial, o Corinthians vive uma temporada frustrante para sua torcida. Chegou a conquistar os títulos do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, mas o desempenho tem sido abaixo das expectativas no segundo semestre.

Eliminado precocemente na Libertadores e na Copa do Brasil nesta temporada, o Corinthians faz campanha discreta no Brasileirão. Faltando sete rodadas para o final do campeonato, ocupa a 12ª colocação com 41 pontos, mas perto da zona de rebaixamento do que do grupo que integra o G4.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesFutebolProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

O que muda com projeto que proíbe celulares nas escolas em São Paulo

Haddad se reúne com cúpula do Congresso e sinaliza pacote fiscal de R$ 25 bi a R$ 30 bi em 2025

Casos respiratórios graves apresentam alta no Rio e mais 9 estados