Brasil

Torcedores deixam Arena Corinthians elogiando organização

O chileno Cristóbal Tapia disse que tudo funcionou bem no estádio. “Não houve qualquer problema. O estádio é muito bonito, bem grande”, falou


	Itaquerão: o mineiro Salvador Lanza Neto também elogiou a Arena Corinthians
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Itaquerão: o mineiro Salvador Lanza Neto também elogiou a Arena Corinthians (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2014 às 16h50.

São Paulo - Após assistirem à vitória da seleção da Holanda sobre o Chile por 2 a 0 hoje (23), resultado que deixou a Holanda em primeiro lugar no Grupo B com 9 pontos, torcedores deixaram a Arena Corinthians, o Itaquerão, elogiando a organização.

O chileno Cristóbal Tapia disse que tudo funcionou bem no estádio. “Não houve qualquer problema. O estádio é muito bonito, bem grande”, falou.

Ele, que veio ao estádio de Metrô, também elogiou o transporte público para a arena. “Nenhum problema [ocorreu]. Tudo muito bonito. E os chilenos vieram cantando, foi uma festa. O Brasil tem nos tratado muito bem”.

Já sobre a partida, o chileno comentou que sua seleção jogou bem, embora tenha perdido o jogo. “A Holanda jogou bem, é preciso dizer. Creio que a próxima partida será em Belo Horizonte, contra o Brasil”, disse ele.

O mineiro Salvador Lanza Neto também elogiou a Arena Corinthians. Ele veio ao estádio de carro, deixando-o estacionado na casa de um amigo, próximo da arena.

“Vim para São Paulo só para assistir a essa partida. Adorei, foi tudo bem organizado. E, inclusive, estava torcendo para a Holanda. Adorei o resultado”, disse ele.

“Tudo funcionou muito bem”, ressaltou ele, que acredita que o Brasil será campeão.

A paulista Patricia Borg, que veio ao estádio com a família, elogiou a estrutura. “Tudo funcionou direitinho”, falou ela, que chegou à arena de trem. “Estava tudo organizado”, ressaltou ela, que disse ainda acreditar que o Brasil será campeão do torneio. “Tomara que sim”.

O casal Aline Armelini e Rogério Armelini também elogiou a organização. “Adorei. Foi tudo muito legal e organizado”, disse Aline, que veio ao estádio pela primeira vez.

A única queixa de Rogério se deve às filas encontradas nos bares do estádio, no intervalo de jogo. “No intervalo, tinha fila no bar. Saí pouco antes do final do primeiro tempo e me dei bem. Fui ao banheiro e depois ao bar e peguei bebida numa boa, com fila de cinco minutos”, disse ele.

Rogério disse que veio ao estádio com “expectativa baixa”, achando que encontraria problemas, “mas me surpreendi [positivamente]. Tudo muito tranquilo e organizado”, disse ele.

O Comando de Policiamento da Copa informou que, até por volta das 15h30 de hoje, não havia registrado ocorrências graves no entorno do estádio.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolItaquerão

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'