Brasil

Torcedor tem acesso tranquilo à Arena Amazônia

Estádio em Manaus passa por seu primeiro evento-teste de peso para a Copa do Mundo deste ano

Vista aérea da Arena Amazônia, estádio que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014 em Manaus (Bruno Kelly/Reuters)

Vista aérea da Arena Amazônia, estádio que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014 em Manaus (Bruno Kelly/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 20h37.

Manaus - O acesso dos torcedores à Arena Amazônia, para o jogo desta quinta-feira entre Resende e Vasco, está ocorrendo em clima de tranquilidade. Não foram registrados grandes problemas ou confusões na chegada do público ao estádio em Manaus, que passa agora por seu primeiro evento-teste de peso para a Copa do Mundo.

A Arena Amazônia já foi inaugurada em 9 de março, com o jogo entre Remo e Nacional, pela Copa Verde. Dias depois, recebeu Fast Club e Princesa de Solimões pelo Campeonato Amazonense. Mas a operação em conjunto da Fifa e do Comitê Organizador Local ficou mesmo para a partida desta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Os 39 mil ingressos colocados à venda foram vendidos, o que deve garantir praticamente lotação máxima no estádio com capacidade para 44.310 pessoas. E, mesmo com a opção do Vasco de escalar um time reserva - os titulares foram poupados para a final do Campeonato Carioca -, a torcida vascaína está em grande maioria no estádio.

Apesar de ter provocado reflexos no trânsito de Manaus, a partir do final da tarde, a chegada do público ao estádio foi tranquila. Mesmo porque, as ruas nos arredores do estádio foram interditadas para facilitar o acesso. Também foram registradas filas nas catracas, mas tudo transcorreu em paz, sem maiores confusões.

Por ser um evento-teste para a Copa, o jogo desta quinta-feira está sendo organizado dentro do esquema da Fifa, com estrutura semelhante à que será encontrada no Mundial. A segurança, por exemplo, é feita por 2.800 agentes, entre forças públicas e particulares, dentro e fora do estádio.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesEstádiosFutebolManaus

Mais de Brasil

'Tarifaço' de Trump resgata motivação política de Lula e reanima candidatura para eleições de 2026

'Presidente de uma grande potência decidiu brigar com todo mundo', diz Rui Costa sobre Trump

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes

Moraes revoga domiciliar de idosas do 8/1 que descumpriram uso da tornozeleira mais de mil vezes