Brasil

Toffoli e Renan detalham reforma do Código Eleitoral

O ministro destacou que uma das principais mudanças no Código em estudo é a chamada "racionalização" do processo eleitoral.


	O ministro do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para detalhar os trabalhos da comissão
 (José Cruz/Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para detalhar os trabalhos da comissão (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 14h17.

Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli afirmou nesta quarta-feira que entregará o relatório final dos trabalhos da comissão especial de reforma do Código Eleitoral até o meio deste ano.

Toffoli se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para detalhar os trabalhos da comissão.

O ministro destacou que uma das principais mudanças no Código em estudo é a chamada "racionalização" do processo eleitoral. Segundo o ministro, um político pode responder a até quatro processos diferentes pelo mesmo fato ou suposto crime.

Essa comissão especial é formada por juristas e especialistas no assunto e foi criada pelo Senado durante a gestão do ex-presidente da Casa José Sarney. Toffoli disse ainda que o Código não deve conter alterações sobre o voto dos eleitores.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan CalheirosSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes